terça-feira, 3 de abril de 2018

Relembrando...

É interessante como as coisas passam. Como o tempo passa. Um dia, você está comprometido com um projeto, dando toda a atenção possível e impossível a ele, cada minuto, hora, dia concentrado naquilo, em como fazer algo dar certo, em como continuar fazendo aquilo que ama.

E é, certamente, interessante o quão rápido as coisas passam. Um projeto que, passado pouco tempo, é anotado como algo menos interessante. Uma forma de escrita abandonada por outra melhor (ou pior!), uma narrativa engavetada, esperançosa por um retorno, uma revisão, uma leitura, um mero raio de sol! Mas o raio de sol não vem, e a poeira das ideias abandonadas se acumula sobre ele. Cobre seu rastro, fazendo parecer que nunca estivera ali.

Anos atrás, quando fui convencido a criar esse blog, eu escrevia com certa frequência. Hoje, mal escrevo uma página por semana, quando escrevo. Amigos se afastaram, outros vieram. Um curso, que antes estava em seu brilhante início, agora é uma caminhada árdua e lenta, os passos finais à vista, mas ainda distantes. Vários projetos, dúzias de ideias, a maioria delas abandonada ou deixada ao léu para serem enterradas sob outras tantas.

Hoje, nem sequer lembrava desta página. Mas uma amiga o relembrou, e isso é algo que me deixa feliz, confuso e, ao mesmo tempo, triste. Fico feliz porque essa página foi lembrada por alguma razão, seja porque o link estava armazenado em alguma nota, e acabou acidentalmente sendo visto e, consequentemente, relembrado. Confuso, porque eu não imaginaria que alguém lembraria disso em algum momento, afinal tudo que foi colocado aqui não passa de contos baratos e de má qualidade, e uma fanfic igualmente ruim. E triste pela lembrança do abandono. Dos projetos longamente iniciados, pensados, nutridos durante anos. Dos projetos amados e compartilhados, e dos projetos que eu nem sequer levei para frente. De todos os mundos feitos, de todos os heróis mortos, seja pela caneta, seja pelo tempo, seja pelo esquecimento.

Por um minuto, fico com vontade de ressuscitar essa página. Tentado, inclusive. Mas meus projetos são outros hoje. Talvez algo apareça aqui ainda, mais pela minha teimosia relembrada do que por uma vontade reacesa.

Bons ventos a todos que possam vir a ler isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário